Por quase 10 anos, a sitcom Aquele programa dos anos 70 narrou as aventuras de seis adolescentes aprendendo sobre a vida e o amor e tentando evitar o tédio na pequena cidade de Wisconsin durante a década de 1970. O show lançou as carreiras das estrelas Mila Kunis e Ashton Kutcher, ao mesmo tempo que serviu como uma base sólida para o resto do elenco principal. É uma mistura única da nostalgia dos anos 70 e 90 que ainda mantém um ponto fraco no coração de muitos fãs. Agora, 17 anos depois (via Yahoo!), a sequência da série Aquele programa dos anos 90 nos leva de volta ao porão Forman na mesma cidade de Wisconsin com um novo elenco e favoritos que retornam, ambientados na última década do século XX.
Aquele programa dos anos 90 A primeira temporada se concentra na filha de Eric Forman e Donna Pinciotti, chamada Leia, passando o verão de seu aniversário de 15 anos em Wisconsin com seus avós Red e Kitty Forman. Assim como seu pai, Leia é uma adolescente socialmente desajeitada que conta com seus amigos para ajudá-la a sair de sua concha. Durante este verão, Leia experimenta uma onda de estreias que simbolizam a transição de criança para jovem adulto, tornando a série uma história de amadurecimento. Todos os 10 episódios desta primeira temporada são independentes enquanto são levemente serializados, e os classificamos abaixo.
10 Lip Smackers
Ao trazer de volta uma série amada, haverá uma grande dose de fan service. Em geral, Shows dos anos 90 borrifa-o ao longo da estação sem que se torne muito invasivo. O terceiro episódio, no entanto, quase exagera ao fazer Fez servir de namorado da nova personagem Sherri. Faz sentido que ele passasse a ter um salão de cabeleireiro (chamado Chez Fez), e Wilmer Valderrama não perdeu um urso como ex-estudante de intercâmbio, mas a coincidência de ter a nova vizinha de Red e Kitty também como mãe de dois dos novos amigos de Leia e fazer de Fez seu namorado é um pouco conveniente demais. Além disso, a história de Leia assediando sexualmente jovens no shopping apenas para que ela pudesse dar seu primeiro beijo é fraca e sem graça. No entanto, ver Red se transformar de um rabugento teimoso e mal-humorado em um velho doce e amoroso, graças à sua nova cadeira de massagem, é histérico.
9 Delírio
No episódio quatro, Leia e Jay (filho de Michael e Jackie Kelso) tentam enganar um ao outro, recusando-se obstinadamente a dar o primeiro passo, apesar de ambos obviamente gostarem um do outro. Isso é um pouco frustrante, já que a dinâmica vai-eles-não-vão parece cansada depois de ver Eric e Donna passarem pela mesma coisa. A subtrama de Nate respondendo páginas destinadas às páginas do pai de Nikki e tendo que soar como um médico não acrescenta muito, mas é engraçado. Então, há Red e Kitty interrogando Ozzie sobre onde Leia e os outros estavam. Não apenas Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp ainda são fenomenais em seus papéis, mas também têm uma excelente química com Reyn Doi. Suas cenas elevam todo o episódio.
8 Tempestade de verão
Durante uma chuva torrencial, Kitty está desesperada para se livrar de alguma bagunça na casa. Ela convence Sherri a deixar Red vir e consertar todas as coisas erradas em sua casa para que ela possa se livrar das coisas que Red está segurando há muito tempo. Isso significa que ela inadvertidamente guarda o estoque de maconha Leia e seus amigos estão se escondendo dela. É uma premissa clássica de sitcom que vê nossos personagens constantemente cometendo erros engraçados, mas o que faz a história funcionar tão bem é que vemos Nate e Gwen se aproximarem como irmãos depois de um mal-entendido envolvendo Gwen vestindo e arruinando a camisa que o pai de Nate deu para ele. . Foi um crescimento de personagem bem-vindo no meio de todo o caos.
7 Crianças na América
O final da temporada devemos ser o melhor episódio da temporada, com todos os vários elementos da história vindo à tona, mas Crianças na América força um possível romance de última hora entre Leia e Nate que parece vir do nada e o serviço de fãs de Fez atrapalha o resto do episódio. Embora tenha sido bom vê-lo ficando chapado no porão novamente, o flashback supérfluo da série original roubou seu charme. Dito isto, é difícil não imaginar o que acontecerá a seguir e esse é o sinal de uma narrativa sólida – mesmo que o resto tenha se perdido um pouco no mato.
6 Reserva Dupla Suja
O penúltimo episódio da primeira temporada está em todo lugar, mas o desejo de Kitty de começar um novo trabalho mantém tudo sob controle. Enquanto Leia comete o clássico erro de sitcom de fazer planos com duas pessoas diferentes ao mesmo tempo, Kitty enfrenta seus medos de voltar a entrar no mercado de trabalho com sua idade. As duas histórias não se complementam exatamente, uma sendo mais sobre sentimentalismo forçado e hijinks e a outra focando em uma necessidade muito humana de permanecer relevante, mas o arco de Kitty e Red é tão genuíno que você pode perdoar todo o resto.
5 primeiro dia do namorado
Agora que Leia e Jay estão namorando, eles tentam provar a Red que ele é responsável o suficiente para vir até a casa. O casal e Gwen pegam Kitty na consulta médica enquanto ela está drogada com remédios. Gwen manipulou seu estado comprometido para convencê-la a ajudá-la a fazer uma tatuagem. Gwen se acovarda, mas Kitty segue em frente. Todas essas coisas clássicas de sitcom, mas também é o episódio que mais se parece com a série clássica sem tentando para se sentir como o velho show. É apenas uma boa narrativa de comédia.
4 Aquele piloto dos anos 90
O episódio de abertura tem que fazer duas coisas principais. A primeira é nos trazer de volta ao mundo que deixamos há quase duas décadas. Ele faz isso nos mostrando ambientes familiares e personagens favoritos, e fornecendo exposição suficiente para nos informar onde os Formans estão agora em suas vidas. A segunda é estabelecer os novos personagens. É mais bem-sucedido do que o anterior, mas faz um excelente trabalho ao definir com precisão quem são esses novos garotos. A história em si é apenas uma desculpa para juntar todo mundo, então tudo bem se não for o mais forte dos dez. Ver Topher Grace retornar como Eric Forman depois de todo esse tempo é surreal. É como se ele nunca tivesse ido embora. A maioria das risadas pertence a ele, e ele é tão bom que é uma pena que não o vejamos novamente pelo resto da temporada. Além disso, a cena de Ashton Kutcher e Mila Kunis pode ser abrupta, mas não pareceria certa sem eles.
3 Leia Grátis
O segundo episódio encontra a série estabelecendo um ritmo que seguiria pelo resto da temporada. Temos uma história sobre Leia tentando convencer seus novos amigos de que ela é legal fingindo ser fã do filme Escriturários (alegando várias vezes que se sente atraída por Kevin Smith – de quem ela nunca ouviu falar), e uma segunda história focada em Red e gatinho conhecendo sua nova vizinha Sherri. Mais uma vez, a história de Leia e companhia é a mais fraca das duas, mas pelo menos podemos vê-la crescer um pouco ao assumir o controle de sua situação e Tommy Chong retorna para interpretar Leo. O enredo envolvendo Sherri é ótimo porque Andrea Anders é hilária no papel e seu comportamento invasivo (essencialmente tornando a residência Forman sua casa longe de casa) perturba Red, o que é sempre ótimo para comédia.
2 A aniversariante
Leia comete o erro de convidar seu interesse amoroso Jay e sua nova namorada Serena para sua nova festa de aniversário. Embora você pense que tal erro de julgamento iria explodir em alguma tensão dramática séria, é surpreendentemente subestimado. A maior parte do conflito de Leila se desenrola como fantasias em que ela e seus amigos interpretam os personagens de Beverly Hills 90210. Essas cenas são fofas, mas ficam muito mais engraçadas quando Brian Austin Green aparece como David (seu 90210 personagem) e é claramente um homem de meia-idade interpretando um calouro do ensino médio. A história em que Red e Kitty se sentem inferiores ao outro avô de Leila, Bob (pai de Donna), é muito divertida, com esta ótima frase de Red: “Eu culpo Eric. Há apenas uma garota no mundo com Bob como pai, e ele teve que escolher sua.” O verdadeiro coração do episódio, porém, é Red passando o Vista Cruiser da família para sua neta.
1 Passo a passo
Há quase muita coisa acontecendo em “Step By Step”, mas tudo se encaixa muito bem no final. Uma história é sobre Nate e Jay tentando conseguir uma banheira de hidromassagem grátis de uma mulher local que a anunciou no jornal. Acontece que ela é uma predadora sexual limítrofe que gosta de atrair homens jovens para a banheira sem intenção de deixá-los tomar. Essa revelação é bastante desconfortável, mas resulta no encontro de Jay com Serena, que serve como outro obstáculo no caminho dele e de Leia se tornarem um casal.
Depois, há a história de Ozzie decidindo se assumir para Kitty. Leia não tem certeza se é uma boa ideia e tenta obter conselhos de sua avó, que Kitty interpreta mal, pois Leia pensa que está pronta para começar a fazer sexo. Donna corre para casa de Chicago, petrificada por sua filha fazer a escolha errada. Para passar tempo suficiente com Kitty para se sentir à vontade para se assumir para ela, Ozzie tentou ajudá-la a entender o novo computador. É inútil porque ela simplesmente não entende. Ele finalmente apenas diz a ela que é gay.
O que é tão comovente e maravilhoso é que Kitty está mais preocupada com ele namorando uma canadense e não dá a mínima para sua sexualidade. Leia e Donna Bond, e Kitty e Red tentam procurar fotos de celebridades sensuais online. Há muito crescimento em toda a linha aqui, e até traz lágrimas aos olhos.